Apps de paquera apostam no velho “date de casal” para reverter cansaço da geração Z
- Informe Cabula

- 24 de jul.
- 1 min de leitura
Atualizado: 26 de jul.
Iniciativas fazem parte de uma estratégia maior para reconquistar os jovens, que têm demonstrado preferência por experiências mais autênticas e seguras

(Divulgação/Tinder)
Os aplicativos de encontros estão buscando novas formas de tirar os usuários das telas e incentivá-los a se conhecerem pessoalmente, numa tentativa de combater o chamado “cansaço emocional” entre a geração Z. As informações são do jornal Financial Times.
Gigantes do setor, como Tinder, Bumble e Grindr, têm lançado funcionalidades que promovem encontros mais naturais e menos baseados em trocas rápidas de mensagens.
O Tinder, por exemplo, lançou recentemente o recurso de “Dates Duplos”, em que os usuários podem levar um amigo para o encontro, tornando a experiência mais descontraída.
Essas iniciativas fazem parte de uma estratégia maior para reconquistar os jovens, que têm demonstrado preferência por experiências mais autênticas e seguras.
Ao Financial Times, Spencer Rascoff, CEO do Match Group, dono do Tinder, diz que a geração Z está redefinindo o conceito de namoro, buscando conexões com menos pressão e mais autenticidade.
Os dados divulgados pelo jornal indicam que essas mudanças estão surtindo efeito: a participação da faixa etária de 18 a 24 anos no Tinder subiu de 17% para 21% nos últimos três anos.
O Grindr, que também foca na geração Z, planeja lançar até 2027 uma ferramenta de inteligência artificial para ajudar os usuários a encontrar parceiros mais compatíveis.
Apesar dos avanços, o setor ainda enfrenta desafios, como a queda no número de usuários e preocupações com segurança, especialmente entre mulheres.
Por:Gabriel Garcia




Comentários