top of page

Após aposentadoria, Danilo Fernandes volta ao Bahia em nova função

  • Foto do escritor: Informe Cabula
    Informe Cabula
  • há 4 dias
  • 2 min de leitura


Ex-goleiro assume cargo como coordenador de transição entre a base e o futebol profissional



Foto: EC Bahia / Divulgação



Por: GE



Pouco mais de um mês depois de anunciar aposentadoria dos gramados, Danilo Fernandes vai continuar no Bahia. O ex-goleiro tricolor assumiu o cargo de coordenador de transição entre a base e o futebol profissional.


Danilo vai acompanhar treinos e jogos e participar das discussões sobre o momento de cada atleta avançar de categoria nas divisões de base. O trabalho vai ser integrado com o diretor executivo do futebol profissional, Cadu Santoro, o treinador Rogério Ceni, além do diretor executivo da base, Marcelo Teixeira, e o coordenador técnico metodológico da base, Guilherme Torres.


O início neste novo cargo é uma loucura, com muita informação e muitas conversas. Todos os funcionários têm me ajudado muito e sido extremamente solícitos em esclarecer minhas dúvidas, o que tem tornado esse começo bastante positivo. Estou aprendendo bastante, muito feliz e motivado para ajudar o clube de uma nova maneira, com a mesma dedicação e o mesmo amor que tive quando o representava dentro de campo - disse Danilo Fernandes ao site oficial do Bahia.


Danilo se despediu do Bahia em dezembro de 2025. No último jogo em casa com a camisa tricolor, ele recebeu uma série de homenagens, com direito a placa do clube.



Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia


No Bahia desde julho de 2021, Danilo Fernandes chegou ao clube para repor a saída de Douglas e dar mais experiência a um setor que contava, na época, com Matheus Teixeira, de 22 anos, como titular.


Danilo foi titular no segundo semestre da temporada que terminou com rebaixamento do Bahia para a Segunda Divisão. O início de 2022 também não foi positivo para o goleiro, que foi um dos jogadores do time feridos em um atentado ao ônibus do clube antes de jogo pela Copa do Nordeste. Em agosto, ele sofreu uma lesão no joelho e desfalcou a equipe por nove meses.


Mesmo com a lesão de Danilo, o Bahia conquistou acesso para a Série A no fim de 2022. Em 2023, ao se recuperar, o goleiro encontrou Marcos Felipe consolidado como titular do time.


Danilo Fernandes pelo Bahia:


  • 2021: 17 jogos;

  • 2022: 36 jogos;

  • 2023: um jogo;

  • 2024: dois jogos;

  • 2025: oito jogos;

  • Total: 64 jogos.


Na temporada 2024, Danilo chegou a ir para o fim da fila entre os goleiros do Bahia. Mas ele não perdeu o posto de uma das lideranças da equipe e foi importante dentro de campo na reta final daquele ano. Com Marcos Felipe e Adriel em baixa, coube a Danilo Fernandes ser titular no último jogo do Tricolor em 2024, contra o Atlético-GO, que sacramentou a classificação para a Libertadores.


Danilo Fernandes abriu 2025 como titular, mas voltou a perder o posto para o próprio Marcos Felipe e, depois, Ronaldo, que chegou em fevereiro.


Com 64 jogos disputados pelo Bahia, Danilo Fernandes tem como conquistas o Campeonato Baiano (2023 e 2025), uma Copa do Nordeste (2025), um acesso para a Série A (2022), além da vaga na Libertadores (2024 e 2025).

Comentários


bottom of page