top of page

Avon e Instituto Natura criam campanha contra violência no Agosto Lilás

  • Foto do escritor: Informe Cabula
    Informe Cabula
  • 13 de ago.
  • 1 min de leitura
ree

Foto: Divulgação


No Agosto Lilás, período em que a Lei Maria da Penha completa 19 anos, a Avon lança a campanha “Sim, é violência. Chame pelo nome”. A ação é realizada em parceria com o Instituto Natura, responsável pela mobilização e ações sociais voltadas à causa, e parte da premissa de que apenas é possível combater aquilo que se reconhece e se nomeia.

No Brasil, a violência contra a mulher permanece como um grave problema social que exige resposta imediata. De acordo com o Mapa Nacional de Violência de Gênero, 48% das brasileiras já vivenciaram algum episódio de violência doméstica ou familiar.


A ação destina 100% do lucro obtido com a venda de produtos selecionados para iniciativas de enfrentamento à violência de gênero em todo o país. Entre eles, estão os batons Avon Ultramatte nas cores Rosa Goiaba, Vermelho Rubi e Nude Sereno, além dos esmaltes Avon Power Stay nas tonalidades Protagonista (roxo), Puro Poder (lilás), Superinfluente (rosê), Guerreira de Ouro (dourado) e Empoderada Sim (verde lima).


Juliana Barros, diretora executiva de Marketing e Comunicação da Avon, reforça que compreender e nomear as diferentes formas de violência é essencial para agir. Como parte das ativações, no dia 7 de agosto, a marca fará uma mobilização nas redes sociais com incentivo ao uso da hashtag #ChamePeloNome


A marca também convida consumidores e consultoras de beleza a divulgarem Ângela, assistente virtual que oferece apoio, acolhimento e orientação para mulheres em situação de violência. O atendimento é gratuito e feito pelo WhatsApp, no número (11) 94494-2415, disponível em todo o território nacional.


Por: Ian Cândido

Comentários


bottom of page