top of page

Bahia perde para América de Cali e está fora da Sul-Americana

  • Foto do escritor: Informe Cabula
    Informe Cabula
  • 23 de jul.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 26 de jul.

Equipe baiana sofre dois gols, falha na defesa e é eliminada no Pascual Guerrero


ree

(Foto: Rafael Rodrigues/Bahia)


Bahia foi eliminado da Copa Sul-Americana ao perder por 2 a 0 para o América de Cali, na noite desta terça-feira (22), no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia. A equipe baiana cometeu duas falhas defensivas, sofreu gols em cada tempo da partida e se despediu do torneio continental ainda na fase de playoffs.


O primeiro gol do jogo saiu aos 28 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Ramos Mingo tentou cortar um passe em profundidade, mas recuou com muita força para o goleiro Marcos Felipe, que saiu do gol e precisou rebater de carrinho. No rebote, Murillo aproveitou o gol aberto e finalizou de longe para abrir o placar.


Mesmo com maior posse de bola, o Bahia não conseguiu reagir. A equipe comandada por Rogério Ceni manteve dificuldades na criação de jogadas ofensivas e desperdiçou as poucas chances claras que teve. A melhor delas foi com Kayky, que recebeu belo passe de Jean Lucas e finalizou por cima do gol, mesmo de frente para o goleiro.


Nos acréscimos da etapa final, aos 50 minutos, o América de Cali confirmou a classificação. Dylan Borrero cobrou falta da ponta esquerda direto para a área, e Yojan Garcés subiu sem marcação para cabecear no canto e fazer o segundo gol dos colombianos. O VAR validou a jogada e confirmou posição legal.


Com o resultado, o time colombiano fechou o placar agregado em 2 a 0 e avançou para as oitavas de final da competição. O adversário será o Fluminense, que estreia na fase mata-mata nos dias 13 e 20 de agosto, com a partida de volta no Maracanã.


O Bahia, por sua vez, volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (27), às 17h30 (de MS), quando recebe o Juventude na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada. A eliminação na Sul-Americana aumenta a pressão sobre a equipe, que agora concentra todas as atenções na competição nacional.


Por: Gustavo Bonotto





Comentários


bottom of page