Bolo sem trigo da vovó: virou meu caseirinho preferido para o café
- INFORME CABULA
- 6 de abr.
- 2 min de leitura
Aprenda a preparar com essa receita simples e rápida o mais saboroso e fofinho bolo sem trigo que você já provou na vida!

Foto: Divulgação
Quer saber como fazer um bolo sem trigo, que fica delicioso com gostinho de quero mais? Esta receita fácil e prática, que o canal dicas e receitas da Celly nos apresenta, é perfeita para quem precisa de uma alternativa livre de glúten. Só faz, é tudo de bom!
Como fazer bolo sem trigo
Para fazer bolo sem trigo iremos precisar de leite, óleo, arroz cru, água quente, açúcar, ovos, fermento em pó e essência de baunilha. Inicialmente vamos colocar o arroz numa tigela, adicionar a água quente, misturar bem e deixar nesse molho por no mínimo 6 horas. Após esse tempo, iremos escorrer a água, colocar o arroz no liquidificador, e adicionar os demais ingredientes seguindo a sequência de adição. Vamos despejar essa massa numa forma de furo central untada e polvilhada com maisena e assar por aproximadamente 35 minutos a 180 graus. Iremos retirar do forno e saborear cada fatia!
Ingredientes da receita de bolo sem trigo
100 ml de leite
100 ml de óleo
200 gramas de arroz cru
2 xícaras(chá) de água quente
1 xícara(chá) de açúcar
3 ovos
1 colher(sopa) de fermento em pó
1 colher(chá) de essência de baunilha
Modo de preparo
Numa tigela coloque o arroz, a água quente, misture bem e deixe nesse molho por no mínimo 6 horas.
Após esse tempo, escorra toda a água, coloque o arroz no liquidificador, adicione os ovos, o óleo, o leite e bata bem por 2 minutos para homogeneizar.
Acrescente o açúcar, a essência de baunilha e bata um pouco mais para incorporar. Coloque o fermento em pó e mexa levemente com uma colher.
Despeje essa mistura numa forma (20 cm de diâmetro) de furo central, untada e polvilhada com maisena e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 35 minutos.
Retire do forno, deixe amornar e desenforme numa travessa.
E agora se delicie com esse magnífico bolo sem trigo!
Por: André Holmo
Comments