top of page

Palco Brisa promete diversidade musical no Festival Virada Salvador 2025

  • Foto do escritor: INFORME CABULA
    INFORME CABULA
  • 29 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

Foto: Lucas Moura/Secom PMS


O Festival Virada Salvador 2025 começa nesta sexta-feira (27) e, além das principais atrações que se apresentam na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, o Palco Brisa se destaca como um espaço dedicado a trazer novos sons e experiências musicais ao público.


Localizado estrategicamente ao fundo do espaço, próximo ao Centro de Convenções e de frente para a torre de rapel, o local será uma das grandes atrações do evento, considerada a maior festa gratuita de Réveillon no Brasil, com mais de 100 horas de música.


Até o dia 31, o Palco Brisa receberá uma programação diversificada, com artistas locais e nacionais em uma mistura de ritmos e estilos que levam a pluralidade cultural para a festa. A abertura nesta sexta-feira traz a cantora Thathi, com o show inédito “Aquele Rock Axé”, que celebra os 40 anos do Axé Music.


Subindo ao palco entre meia-noite e uma hora da manhã, a artista promete misturar a energia do rock com a vibração do axé. O espetáculo, dirigido artisticamente pela própria cantora, revisita clássicos de grandes nomes da música baiana, como Daniela Mercury, Banda Eva, Olodum, Ilê, Timbalada e Asa de Águia, entre outros.


“Esse show é uma homenagem à força e à pluralidade da nossa música. É um convite à festa, à celebração e à memória afetiva de uma Bahia que pulsa nos tambores do carnaval e na energia das guitarras do rock”, diz Thathi, que também promete surpresas que conectam rock, pop, blues e MPB.


Demais atrações – Além de Thathi, o Palco Brisa terá uma série de shows com talentos locais e artistas consagrados. Ainda nesta sexta-feira, o público vai conferir as apresentações de Vitrolab e Márcia Castro, que convida Tiri e Zai. No sábado (28), o público verá as apresentações de Sarajane, Nininha, que convida Nêssa, Illy e J.Eskine. Já no domingo (29), o espaço será dominado por Mavi, Cinara, Samba Ohana e Aila Menezes, que convida Dai.


Na segunda-feira (30), a festa será comandada por Ju Moraes e Sambaiana, OQuadro, Zé Atunbí e Vanessa Borges, que convida Mr. Armeng. Na terça-feira (31), as celebrações serão encerradas com Samba Trator, Afrocidade e Ary Persiano.


Primeiro dia – Nesta sexta, o Festival Virada Salvador começa às 19h30. Sobem ao palco principal BaianaSystem, Alok, Ivete Sangalo e Xand Avião, além de Manu Bahtidão, que participa do evento pela primeira vez.


Diferente de outros anos, nesta edição, o público terá acesso à Arena apenas por uma entrada que fica na praia de Armação. A mudança aconteceu para reforçar a organização e segurança ao evento.


No local, o Camarote Acessível vai receber 200 pessoas com deficiência e acompanhantes que se cadastraram previamente para assistir as atrações da festa. O espaço é gerido pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre).


Programação – A programação completa do palco principal e palcos alternativos do Festival Virada Salvador 2025 pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/, aplicativo Virada Salvador ou na página @viradasalvador no Instagram.


Reportagem: Nilson Marinho/Secom PMS

Comments


bottom of page