Prefeitura de Lauro de Freitas inicia ciclo de audiências públicas para construir o PLAMOB e convoca participação popular
- Informe Cabula

- há 3 dias
- 2 min de leitura

Foto: Divulgação
Por: SUPCOM - Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
Para dar continuidade ao processo de construção participativa da Política Pública de Mobilidade Urbana, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), realizará três audiências públicas. A primeira acontece neste sábado (6/12), às 10h, na Escola Municipal 2 de Julho, em Itinga; a segunda ocorre na segunda-feira (8/12), no mesmo horário, na Faculdade Unime, localizada na Avenida Luiz Tarquínio Pontes; e a terceira atividade será nesta terça-feira (9/12), na Câmara Municipal, que fica no Jardim Aeroporto, às 9h.
As atividades fazem parte de uma série de audiências com participação popular, um espaço aberto para que moradores apresentem sugestões, apontem demandas e contribuam diretamente para a construção de soluções que atendam às necessidades reais do município. Essa é uma oportunidade importante para que o planejamento da mobilidade seja alinhado ao cotidiano da comunidade, considerando os desafios enfrentados nos bairros, nos deslocamentos diários e no uso do transporte público.
A Política Pública de Mobilidade Urbana é uma diretriz para que o Plano de Mobilidade Urbana (PLAMOB) seja construído, instrumento este que orienta ações relacionadas ao sistema viário, aos serviços de trânsito e transporte, definindo caminhos para construir uma cidade mais acessível para seus cidadãos. A audiência firmará as percepções, destacará as prioridades sobre a circulação urbana. Essas contribuições fortaleceram a elaboração de um plano estratégico alinhado às demandas reais do território.
A participação popular é essencial para efetivação da democratização no planejamento de políticas públicas, e etapa fundamental para assegurar uma construção coletiva, transparente e legítima de soluções de mobilidade urbana, conforme edital de convocação nº 001/2025, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nº 3452, desta quarta-feira (3/12).
A gestão municipal reforça que a presença e a colaboração de todos será um passo importante e essencial para que o PLAMOB represente com precisão as necessidades coletivas e promova um ambiente urbano mais integrado e eficiente na mobilidade de Lauro de Freitas.

Foto: Divulgação




Comentários