top of page

Rayssa Leal é campeã da primeira etapa da SLS 2025 nos Estados Unidos

  • Foto do escritor: INFORME CABULA
    INFORME CABULA
  • 4 de mai.
  • 1 min de leitura

Skatista maranhense brilhou em competição realizada em Miami.



(Divulgação/SLS)


MIAMI (ESTADOS UNIDOS) - Rayssa Leal começou a temporada de 2025 da Liga Mundial de Skate Street / Street League Skateboarding (SLS) com uma grande vitória. A skatista maranhense brilhou na 1ª etapa realizada neste sábado (3), realizada em Miami, nos Estados Unidos, e garantiu seu 13º título na competição, além de alcançar seu 17º pódio na liga.


Com uma somatória de 32,1 pontos, Rayssa demonstrou frieza e habilidade para superar a australiana Chloe Covell e levar mais um troféu para casa.


Essa foi a 20ª final de Rayssa Leal em etapas da SLS, consolidando sua presença constante entre as melhores do mundo. Competindo contra quatro japonesas e uma australiana, a maranhense venceu a primeira etapa do ano pela quarta vez nas últimas cinco temporadas. No pódio, Chloe Covell ficou com a segunda colocação, enquanto a japonesa Coco Yoshizawa completou o top 3.


A disputa começou com um erro de Rayssa Leal em sua primeira volta, mas a brasileira conseguiu se recuperar na segunda tentativa, garantindo uma nota de 7,5. Nas manobras individuais, apostou em suas marcas registradas e conquistou notas de 7,6 e 8,4. Na terceira manobra, Rayssa executou um flip board slide de back, recebendo 8,6 e consolidando sua liderança na etapa.


Chloe Covell obteve a melhor nota nas voltas, um 7,9, mas teve dificuldades nas manobras individuais, errando três das quatro tentativas e terminando com 24 pontos. Já a maior nota da competição veio da campeã olímpica de Tóquio-2020, Momiji Nishiya, que cravou um 9,0 e ficou com a quarta colocação do evento.


Por: Imirante Esporte

Comments


bottom of page