top of page

Setur atua no São João com receptivo, pesquisa turística e apoio aos festejos

  • Foto do escritor: INFORME CABULA
    INFORME CABULA
  • 19 de jun.
  • 1 min de leitura

Quem desembarca na capital baiana é recebido com apresentações de um trio de forró e dançarinos de quadrilha junina no SAT


ree

Foto: Ascom SeturBA


A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) intensificou as ações durante o período de São João com um receptivo típico no aeroporto de Salvador, além da realização de pesquisa de demanda turística e apoio às festas juninas em todo o estado.


Quem desembarca na capital baiana é recebido com apresentações de um trio de forró e dançarinos de quadrilha junina no Posto de Atendimento ao Turista (SAT). O serviço oferece informações sobre o São João e outros atrativos da Bahia. A ação também ocorre na rodoviária e no SAT Pelourinho, no Terreiro de Jesus.


“É uma forma de apresentar ao turista o acolhimento dos baianos e, ao mesmo tempo, oferecer uma representação do maior São João do Brasil, que acontece em toda a Bahia”, afirmou a coordenadora do SAT, Patrícia Seabra.


Além do receptivo, a Setur-BA realiza pesquisas de demanda turística em Salvador e em municípios do interior, como Amargosa, Cruz das Almas, Ibicuí, Jequié, Lençóis, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Serrinha. O levantamento busca traçar o perfil dos visitantes, origem, meios de transporte, hospedagem, gastos e a avaliação dos serviços.


O órgão também apoia a realização dos festejos juninos em 300 municípios, com programações que incluem shows, manifestações culturais e apresentações típicas.









Comentários


bottom of page