top of page

Livro mais vendido de 2025 no Brasil é um dos fenômenos virais do ano

  • Foto do escritor: Informe Cabula
    Informe Cabula
  • 3 de dez.
  • 2 min de leitura

Desenhos para colorir substituem as páginas de leitura no livro que virou uma febre entre crianças e adultos


ree

(Foto: Banco de imagens)


Por: Luiza Feppe



Todo ano algum livro “bomba” nas redes sociais e acaba virando o queridinho da internet, fazendo todo mundo ler. No entanto, em 2025, as coisas são um pouco diferentes! O livro que virou fenômeno esse ano, e acabou se tornando o mais vendido de 2025, não tem páginas para ler, mas sim para colorir.


O livro mais vendido do ano no Brasil é o Bobbie Goods: Do Dia para a Noite, que vendeu mais de 1,3 milhão de cópias no Brasil, segundo a PublishNews. A coleção de livros de colorir como um todo se tornou um fenômeno, impulsionada pelas redes sociais, com mais de 4 milhões de exemplares vendidos no total até outubro de 2025.


O que é Bobbie Goods?



ree

Foto: Reprodução


Por que a pintura desses desenhos virou febre entre jovens e adultos nas redes sociais


Se você tem rolado pelo TikTok ou Instagram ultimamente, provavelmente já se deparou com vídeos relaxantes de pessoas pintando desenhos fofos, muitas vezes acompanhados por músicas calmas e um clima nostálgico.


O fenômeno ganhou força entre jovens e adultos como uma alternativa divertida e terapêutica à rotina acelerada, transformando simples momentos de pintura em verdadeiras experiências sensoriais.


Bobbie Goods é uma marca criada pela artista Bobbie Jo, conhecida por suas ilustrações delicadas e cheias de personalidade. A marca oferece uma variedade de produtos, incluindo livros de colorir, adesivos e bolsas, todos com um toque nostálgico e reconfortante.


Plataformas como TikTok e Instagram desempenharam um papel crucial na disseminação da “Febre da pintura Bobbie Goods”. Usuários compartilham vídeos e fotos de suas páginas coloridas, inspirando outros a participarem dessa atividade artística.



*Sob supervisão de Pablo Brito













Comentários


bottom of page