top of page

Vou ser preso até o fim de agosto, diz Bolsonaro

  • Foto do escritor: INFORME CABULA
    INFORME CABULA
  • 18 de jul.
  • 2 min de leitura

Ex-presidente afirma acreditar que será condenado pelo STF na ação penal que investiga uma tentativa de golpe de Estado; alega nunca ter visto um julgamento tão rápido.


ree

Foto: Divulgação


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que deve ser preso no âmbito da ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado até o fim de agosto. Deu a declaração depois de ser alvo de uma operação de busca e apreensão na manhã desta 6ª feira (18.jul). O ex-presidente também foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica, foi proibido de se aproximar de embaixadas e usar redes sociais por ordem do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.


“Isso daí [ser preso], a princípio, o sentimento é de que vai acontecer. No máximo no mês que vem, quando é o julgamento. Mais ou menos 20 de agosto o julgamento. Nunca se viu processo tão rápido como o meu. Eu estou com 70 anos de idade, tenho uma vasta experiência de vida, tudo pode acontecer”, disse o ex-presidente em entrevista Reuters. Se for considerado culpado, o ex-presidente pode ser condenado a mais de 40 anos de prisão.


Questionado sobre possíveis complicações de saúde dentro do presídio, Bolsonaro disse que o “sistema” o quer “morto”. “Tenho 70 anos e a facada tem reflexos até hoje. Agora o sistema não me quer preso, o sistema me quer morto. Porque eu preso vou dar problema pra eles […] É pessoal. É o que o Alexandre de Moraes quer”, afirmou Bolsonaro. A PGR pediu a condenação do ex-presidente na 2ª feira (14.jul). Afirmou que Bolsonaro “alimentou diretamente a insatisfação e o caos social” depois de sua derrota eleitoral para Lula. Eis a íntegra (PDF – 5,4 MB).


*Continuar lendo matéria completa no site Poder360.


Por: Poder360




Comentários


bottom of page