top of page

Ítalo Ferreira entra no mar hoje na nona etapa no Mundial de Surf

  • Foto do escritor: INFORME CABULA
    INFORME CABULA
  • 11 de jun.
  • 2 min de leitura

Potiguar está na segunda posição do ranking mundial


ree

Italo Ferreira em ação no WSl Finals foto WSL Pat Nolan


Ítalo Ferreira em busca da camisa amarela

Hoje começa a nova etapa do Campeonato Mundial de Surf WSL, evento em Lower Trestles, São Clemente, California. O único nordestino na segunda metade do tour, Ítalo Ferreira, está escalado na bateria 3 do round 1, junto com o convidado Kelly Slater e o francês Marco Mignot. Ítalo está na segunda colocação no ranking com 31.290 pontos, atrás do sul africano Jordy Smith, líder do circuito mundial com 36.130 pontos. A prova ainda tem os brasileiros Yago Dora, Filipinho, João Chumbinho, Alejo Muniz e Miguel Pupo na disputa.


Recarregando as forças em casa


ree

Foto: Reprodução


Antes de embarcar para EUA, o potiguar passou em casa, em Baía Formosa. O Campeão Mundial e Olímpico de surf, Ítalo Ferreira, visitou seu projeto social em Baia Formosa (RN) nesta quinta-feira (05). O atleta foi recarregar as energias em sua cidade antes de embarcar para mais um desafio do mundial.


“Mais da metade da vida de um atleta de surf é viajando. Quando eu volto para o Brasil, nem que eu fique dois dias em Baia Formosa, pra mim é um momento muito especial estar em casa pra recarregar as energias e voltar para disputar mais uma etapa do tour. Hoje eu aproveitei a manhã para ir no meu Instituto e visitar as crianças, saber como eles estão indo na escola, se estão indo bem no projeto e ainda rolou uma sessão com eles na água”, contou Ítalo.

Sobre o Instituto Italo Ferreira


O projeto desenvolvido pelo Instituto, tem como principal objetivo colaborar com a educação da criança, do jovem e do adolescente de Baía Formosa, oferecendo oportunidades complementares de formação e desenvolvimento. O IIF foi inaugurado no dia 27 de outubro de 2022, tornando o sonho de Italo e sua família uma realidade para a cidade. Atualmente o projeto atende 126 alunos de 7 a 12 anos com o apoio financeiro de leis de incentivo e de patrocínio direto.


No Instituto, os alunos participam de aulas surfe, de educação financeira, liderança motivacional, projeto ambiental, informática e inglês fazem parte da grade curricular. Além dessas atividades, o Instituto oferece atendimento periódico nutricional, odontológico, clínico geral, serviço social e de psicologia.




Comentários


bottom of page