As big techs que os brasileiros mais desejam trabalhar em 2025
- INFORME CABULA

- 30 de mai.
- 2 min de leitura
Google, Amazon e Microsoft concentram a maior parte das buscas por vagas home office, estágios e programas de jovem aprendiz no país

Imagem: Poetra.RH / Shutterstock
Entrar para o time de uma grande empresa de tecnologia continua sendo o objetivo de muitos profissionais em início de carreira ou em busca de consolidação no mercado.
No topo da lista de desejos estão as chamadas “Big Five” — Amazon, Apple, Google, Meta e Microsoft —, gigantes do setor que ditam tendências globais em inovação, produtos e serviços.
De acordo com um levantamento da DataCamp, plataforma especializada em cursos de dados e inteligência artificial, mais de 1,5 milhão de buscas por vagas nessas empresas foram registradas no último ano no Brasil.
O estudo analisou as pesquisas feitas no Google entre maio de 2024 e abril de 2025 e revelou um panorama das companhias mais procuradas por brasileiros interessados em trabalhar no setor.
As buscas abrangem diversas modalidades de emprego, como trabalho remoto, vagas para estágio, jovem aprendiz e oportunidades para pessoas com deficiência (PCDs).
Entre os destaques, estão o aumento de 80% nas buscas por “Microsoft jovem aprendiz” e de 53% em “estágio Google” apenas entre fevereiro e abril de 2025.

Imagem: DataCamp
Home office e jovem aprendiz
Buscas por vagas home office:
Google: 41.560
Amazon: 13.520
Meta: 5.720
Microsoft: 4.010
Apple: 2.740
Buscas por vagas de estágio e jovem aprendiz:
Google: 116.910
Amazon: 48.340
Microsoft: 29.580
Apple: 6.800
Meta: 5.540
Esse interesse crescente não se limita aos altos salários. As big techs são vistas como ambientes de aprendizado contínuo, desenvolvimento internacional e cultura de inovação — elementos cada vez mais valorizados por profissionais em diferentes estágios da carreira.
Como o levantamento foi feito
A DataCamp analisou os termos mais buscados relacionados a vagas de trabalho em grandes empresas de tecnologia, como “trabalhar na Amazon”, “Microsoft vagas”, “Google home office” e “Apple emprego”.
No caso da Meta, foram incluídas as pesquisas envolvendo suas principais plataformas — WhatsApp, Instagram e Facebook. O período analisado foi de maio de 2024 a abril de 2025.

(Imagem: Ascannio / Shutterstock.com)
Por: Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Capozzi




Comentários