Campanha do Agasalho 2025 tem ponto de coleta na Estação da Lapa até terça-feira
- INFORME CABULA

- 30 de jun.
- 3 min de leitura
Doações podem ser realizadas nesta segunda (30) e terça-feira (1º), das 8h às 16h, na caixa coletora localizada em frente à estação do metrô

Foto: Seinfra/PMS
A Estacão da Lapa, em Salvador, está entre os pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho 2025, promovida pela Prefeitura. As doações no local foram iniciadas na última sexta-feira (27), e podem ser realizadas nesta segunda (30) e terça-feira (1º), das 8h às 16h, na caixa coletora localizada em frente à estação do metrô.
Iniciativa busca atender população em vulnerabilidade
Com o tema “O Amor Aquece”, a ação tem como objetivo auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentar as baixas temperaturas. A campanha, coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), teve início em 17 de junho e segue até 4 de julho nos demais locais de arrecadação.
Podem ser doados agasalhos, roupas e cobertores. As peças devem estar limpas, sem rasgos e em bom estado de conservação. Os itens serão distribuídos a instituições de utilidade pública do município.
Pontos de coleta e expectativa de arrecadação
Além da Estacão da Lapa, a campanha conta com mais cinco pontos fixos:
Sede da Prefeitura, na Praça Municipal;
Sede da Seinfra, na Rua da Bélgica, 2 (Edifício Roosevelt);
Sede da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), na Avenida Estados Unidos, 50 (Edifício Sesquicentenário);
Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), na BR-324, km 8,5, Porto Seco Pirajá;
Defesa Civil de Salvador (Codesal), na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô).
Na edição anterior, mais de 5 mil peças foram arrecadadas e distribuídas a crianças, adultos e idosos. Segundo o secretário da Seinfra, Luiz Carlos de Souza, a expectativa é ampliar a participação nesta terceira edição.
“A Estação da Lapa foi um dos locais onde mais arrecadamos doações na edição anterior. Esperamos continuar contando com a solidariedade de todos que passam por aqui diariamente”, afirmou o gestor. O titular da Seinfra também salientou que as peças devem estar em bom estado de conservação, limpas e sem rasgos.
Depoimentos e impacto social
Para o militar da Marinha Alberto Charles, de 63 anos, a campanha representa uma oportunidade de solidariedade. “Assim como diz o cartaz aqui, ‘O amor aquece’, nós, como soteropolitanos, temos essa missão de aquecer o coração daqueles que mais necessitam. Por isso que eu vim aqui hoje trazer o meu agasalho que estava na minha casa, mas em perfeito estado”, disse.
O secretário Luiz Carlos reforçou que os meses de junho e julho registram as temperaturas mais baixas em Salvador, com variação entre 20ºC e 30ºC. A menor temperatura de 2025, até o momento, foi de 19ºC, em 9 de junho, nas regiões da Praia do Flamengo e Parque das Dunas.
“Sabemos que uma noite mal dormida e com frio ou transitar na rua sem um agasalho apropriado causam sofrimento, dor e desconforto. Nós reafirmamos o nosso compromisso com o bem-estar da população”, reafirmou o secretário.
Chuvas intensas colocam Salvador e 27 cidades em alerta até segunda-feira
O clima nublado e de fortes chuvas, que figuram em Salvador desde a última quinta-feira (26), deverá permanecer ao longo de todo o fim de semana, segundo nota divulgada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O clima chuvoso e com temperaturas mais amenas de Salvador é causado pelo fenômeno meteorológico intitulado de “cavado”, que é uma corrente de vento em altitude que favorece a formação de nuvens carregadas, sendo responsável pelas precipitações na capital. Além disso, desde a última sexta-feira (21), o Brasil está passando pela estação do inverno, que perdurará até setembro.
Por: Muita Informação




Comentários