ChatGPT não estará mais disponível no WhatsApp após decisão que afeta milhões de usuários
- Informe Cabula

- 22 de out.
- 2 min de leitura

Foto: Divulgação
Os usuários do WhatsApp não poderão mais usar o ChatGPT por meio do app de mensagens. Conforme anunciado pela Meta, as APIs Business do seu mensageiro não poderão mais ser usadas por chatbots de IA. Dessa forma, não será possível usar a aplicação como interface padrão para acesso deste serviço.
A OpenAI se manifestou logo após o comunicado emitido pela companhia e falou sobre o fim desse recurso, que deve afetar 50 milhões de pessoas que utilizavam a funcionalidade. Vale destacar que essa mudança entrará em vigor no dia 15 de janeiro de 2026.
Confira um trecho da manifestação da OpenAI:
Infelizmente, devido a uma mudança de política e termos do WhatsApp, o ChatGPT não estará mais disponível no WhatsApp após 15 de janeiro de 2026. Embora tivéssemos preferido continuar atendendo você no WhatsApp, estamos focados em tornar a transição o mais fácil possível para todos os nossos usuários. Você pode manter seus bate-papos no ChatGPT - disponível para iOS, Android, web e ChatGPT Atlas no MacOS - onde encontrará recursos adicionais, como conversas de voz, pesquisa profunda e uploads de arquivos.

Foto: Divulgação
Apesar disso, a empresa convida o usuário a usar o ChatGPT em seu aplicativo próprio, disponível na Google Play Store e na App Store. Inclusive, basta se conectar com a conta que foi usada para acessar pelo WhatsApp para conseguir ter acesso às conversas anteriores com o chatbot.
Isso pode ser feito ao seguir a URL das informações do perfil do bot e usar o número do seu dispositivo. Disponível no mensageiro desde dezembro de 2024, a função ainda completará 1 ano, mas não irá durar muito além disso. O WhatsApp, recentemente, tem mais novidades, como a possibilidade de mencionar todos os usuários de um grupo.
Por: Tudo Celular




Comentários