top of page

Nubank, Natura e iFood são as marcas brasileiras mais influentes

  • Foto do escritor: Informe Cabula
    Informe Cabula
  • 18 de ago.
  • 2 min de leitura

Entre as estrangeiras, o ranking destaca Duolingo, Google e Nike


ree

Foto: Divulgação


As brasileiras Nubank, Natura e iFood estão entre as marcas mais influentes na vida das pessoas, na cultura e nas próprias categorias em que atuam, de acordo com o Brand Momentum Index 2025, elaborado pela Design Bridge and Partners. Entre as estrangeiras, o ranking destaca Duolingo, Google e Nike.


Também figuram entre as nacionais Havaianas, Boticário, Havan, Sebrae, Natura Ekos, Magazine Luiza e Warren, que completam o Top 10. Para chegar ao índice, foram entrevistadas mais de 18 mil pessoas no Brasil, que avaliaram 1.600 marcas entre janeiro e março de 2025.


“O brand momentum é a manifestação visível do sucesso de uma marca ao navegar pelas dinâmicas complexas do mercado e pelas mudanças culturais. Trata-se de um testemunho de estratégias eficazes, design envolvente e compreensão profunda do comportamento humano, tornando-se uma alavanca para a construção sustentável de marcas”, afirma Marcelo M. Bicudo, CEO da Design Bridge and Partners.


O ranking também avalia as marcas com base em dez personalidades que se traduzem em emoções e contribuem para o momentum cultural. No Brasil, a tensão entre ser uma marca ousada, inventiva e moderna, porém estabelecida, cria uma narrativa de confiança diante da inovação. De acordo com o levantamento, as marcas do ranking global e brasileiro tendem a ser percebidas, em média, percentualmente, conforme o gráfico abaixo.


ree

Foto: Divulgação


“Chama à atenção que, dentre as marcas Ousadas e Inventivas, grande parte concentra-se em players globais relacionados à tecnologia, como Duolingo, Google e ChatGPT. No Brasil, o Pix desponta nessa percepção. Entre as percebidas como Modernas estão Havainas e Nike, duas marcas antigas mas que constantemente criam experiências relevantes e distintivas”, completa Bicudo.


Por: Mercado & Consumo

Comentários


bottom of page