top of page

Responsável por eternizar Tieta na TV, Betty Faria desfila para a Misci em São Paulo

  • Foto do escritor: INFORME CABULA
    INFORME CABULA
  • 25 de abr.
  • 1 min de leitura

Aos 83 anos, a atriz revive Tieta para a passarela da Misci, que se inspira na personagem icônica da literatura brasileira em sua nova coleção


ree

Foto: Ze Takahashi


Nesta quinta-feira (24.04), a Misci apresenta sua nova coleção, "Tieta", na Fundação Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera. Para o desfile, que inaugura a nova fase da etiqueta pós-rebranding, Airon Martin, designer e fundador da marca, convidou ninguém menos que Betty Faria para cruzar a passarela.


A atriz, hoje com 83 anos, entrou para a memória afetiva nacional ao eternizar a personagem escorraçada de sua cidade natal por ser sexualmente livre, em uma adaptação televisiva da obra de Jorge Amado, originalmente publicada em 1977. A novela, lançada em 1989, está em reprise na TV Globo, no Vale a Pena Ver de Novo.


"Minha mãe é muito Tieta, minhas tias são muito Tieta e as mulheres em volta de mim são muito Tieta. Tieta se conecta muito com a minha história, e foi um dos motivos para a própria família do Jorge Amado liberar o título", contou Airon em entrevista exclusiva à Vogue Brasil. "Tieta é uma das personagens mais importantes da nossa literatura. Para mim, é sobre acreditar em um Brasil que se preserva de forma profunda."


Além de marcar a nova fase da Misci, a coleção também é a primeira feita no ateliê próprio da etiqueta, inaugurado em dezembro do ano passado, no bairro de Perdizes.


Por: VOGUE

Comentários


bottom of page